Casamento Sangrento (Ready or not 2019)

The Story so far:

Grace is very happy, she just married the love of her life. Now, she just needs to survive his family.

Grace (Samara Weaving): happy to play a game of Hide and Seek

Sinopse:

Grace esta muito feliz por ter casado com o homem que ama. Agora, ela só precisa sobreviver a uma noite com a família dele.

l to r: Fitch (Kristian Bruun) his wife Emilie (Melanie Scrofano), her mother and father Becky and Tony (Andie MacDowell and Henry Czerny), aunt Helene (Nicky Guadagni),Daniel (Adam Brody) and his wife Charity (Elyse Levesque)

Crítica:

Casamento Sangrento/Ready or Not é sem dúvida alguma um filme divertido e consistente, com algumas boas surpresas e um final surpreendente. Mesclar gêneros, mesmo aqueles que são complementares em muitos aspectos, requer um roteiro excepcional, uma direção sólida e focada e um elenco fantástico; todos estes elementos estão presentes e o resultado é muito bom.

Sem uma atmosfera de terror e suspense adequado o filme acaba se tornando mais genérico e vai desagradar quem espera algo mais tenso e violento. A opção por um filme com mais nuance abre a possibilidade para um público mais amplo, que tem interesse em uma produção mais leve, divertida e capaz de agradar diferentes faixas etárias.

Tecnicamente o filme é muito bom. À caracterização dos personagens e a ambientação são geniais e a fotografia é muito boa. A iluminação é melhor do que a maioria dos filmes de terror mas contribui pouco para os elementos de tensão.

Casamento Sangrento/Ready or Not é um bom filme de ação, uma comédia divertida mas os elemento de terror e suspense muitas vezes se resumem a sustos ou são mitigados pelos outros elementos. Esse desequilíbrio ajuda o filme a atingir um público maior mas afasta quem busca um filme mais equilibrado, principalmente quem espera algo mais assustador ou com mais ação.

O filme tem três protagonistas bem definidos. Samara Weaving interpreta Grace, uma pessoa normal que se apaixona por Alex interpretado por Mark O’Brien o herdeiro da fortuna Le Domas, uma familia peculiar que ganhou fama com jogos de tabuleiro.

Weaving demonstra uma capacidade de atuação impressionante, evoluindo a personagem de forma natural e consistente a medida que abandona o papel de vítima e se torna uma personagem forte. O’Brien tem uma participação mais cirúrgica no filme, aparecendo quando é relevante; contudo, a medida que a trama se desenvolve, o personagem também sofre drásticas mudanças.

Adam Brody interpreta Daniel, o irmão de Alex; o desenvolvimento do personagem de Brody é inverso ao personagem de O’Brien, o que torna a dinâmica entre os dois algo sempre muito antecipado no filme.

Nicky Guadagni (Helene), Kristian Bruun (Finch), Andie MacDowell (Becky) e Henry Czerny (Tony) merecem destaque pelas atuações consistente, cômicas, fortes e importantes para a trama.

O filme é dirigido por Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin; os dois tem experiência com filmes de terror que mesclam outros elementos como ação e comédia. Eles trabalharam juntos em Abigail (2024) Scream (2022), Scream IV (2023) e entregaram bons filmes, consistentes e divertido.

Gillett e Bettinelli-Olpin são diretores jovens, tecnicamente competentes, que dialogam com diferentes gerações através das opções estéticas e técnicas dos filmes pelos quais são responsáveis. Ambos tem um ótimo controle de câmera, sabem escolher bons ângulos que valorizam principalmente as cenas de ação, tem ótimo timming para comédia e lidam bem com elementos de terror, valorizando principalmente os sustos.

O roteiro de Casamento Sangrento/Ready or Not é divertido. O filme consegue ser bem focado na trama e consegue organizar todos os elementos de ação, comédia e terror de forma eficiente, valorizando os dois primeiros em detrimento de elementos mais sombrios.

Guy Busick e Stephen Shields são roteiristas experientes e que tem trabalhos sólidos. Claramente este filme foi um berçário para muitos elementos presentes em Abigail.

Veredito:

Casamento Sangrento/Ready or Not mescla de forma muito eficaz comédia, ação e suspense; três gêneros que funcionam muito bem em conjunto. O roteiro é eficiente e focado na trama, sem muitos desvios ou exageros, isso ajuda a tornar o filme ágil e divertido. As boas atuações e a direção competente garantem um bom resultado. O filme deve agradar um público amplo.

Nota: 3,5/5

Avaliação: 3.5 de 5.

Sugestões de Filmes semelhantes:

Share:

Deixe um comentário