Totally Killer (2023/2024)

The Story so far:

The “Sweet Sixteen Killer” returns 35 years after his first murder and the only way to stop him is to create a time machine, go back in time and just get shocked about the 80’s and how we could get away with a lot of things.

Sinopse:

O “assassino dos 16 anos” voltou a matar, trinta e cinco anos após o primeiro assassinato. A única saída para detê-lo é construir uma máquina do tempo, voltar ao passado, para a década de 80 e ficar assombrado com as coisas que aconteciam.

Great attack position

Crítica:

Totally Killer é uma grata surpresa na categoria comédia de terror. Com um roteiro divertido, boas piadas, ótimas reflexões sobre questões sociais, boas atuações e uma trama consistente e ágil, o filme deve agradar quem gosta desta combinação específica de gênero.

O filme manteve o conceito central de outro filme seminal da categoria; De volta para o Futuro (Back to the future) e acrescentou elementos mais sarcástico de humor e terro slasher (com forte referência estética a Halloween e não a Helloween).

Considerado todos estes fatores, o filme é equilibrado, mescla bem momentos de humor, alguma tensão (necessária para os elementos de terror) e descontração com os elementos mais sombrios da trama, o que permite uma quebra no ritmo importante para a história.

Tecnicamente o filme é bom, com uma atenção cuidadosa à fotografia e iluminação. A direção de arte tem cuidado especial na caracterização dos personagens e é apoiada por um ótimo departamento de maquiagem. O roteiro é muito bem executado e a trilha sonora trará lembranças boas para todos que, assim como eu, foram jovens durante os loucos anos 80.

The killer

Totally Killer é uma boa comédia para quem aprecia a mescla de gêneros. Simples, direta e eficiente, com mais qualidades do que inicialmente qualquer um poderia prever. com nuances de drama. Criatividade é o elemento de maior destaque no filme.

Kiernan Shipka é uma ótima Scream Queen e merece destaque pela atuação fantástica. Habituada com papeis em filmes de terror e/ou comédia (Carriers e Sabrina são ótimas referências) Shipka da credibilidade a personagem e consegue sustentar o status de protagonista com imensa facilidade; o filme não funcionaria sem ela. Troy Leigh-Anne Johnson, Charlie Gillespie, Jeremy Cyubahiro e Olivia Holt são os demais destaques entre o elenco jovem.

Julie Bowen, Lochlyn Munro e Randall Park se destacam como as melhores atuações dentre os adultos do filme. Bowen e Park, apesar do pouco tempo de tela são absolutamente eficientes.

The Mollys

Nahnatchka Khan é uma ótima diretora, com forte vínculo com séries de comédia e com ótimo timming para comédia. Com boa experiência na direção de séries e filmes, Khan consegue manter o filme ágil e interessante o tempo todo, mantendo nossa atenção presa no desenvolvimento da trama.

O roteiro de Totally Killer é uma obra de arte escrita a seis mãos. David Matalon, Sasha Perl-Raver e Jen D’Angelo tem experiência com filmes de comédia e terror e conseguem mesclar perfeitamente o humor, o elemento prevalente, com o terror e a tensão.

The police tried to do it’s best.

Veredito:

Criativo, ágil, divertido com ótimas atuações, referências boas, uma trilha sonora compatível com a época e principalmente relevante aos personagens. Pode ser o filme de comédia mais engraçado do primeiro semestre.

Nota: 4/5

Avaliação: 4 de 5.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário