Zumbilandia 2: Atire duas vezes (Zombieland 2: tap twice #Zombieland @Zombieland)

The story so far: Columbus, Tallahassee, Wichita, and Little Rock move to the American heartland.

Ten years has passed since they first meet and now they battle against evolved zombies, fellow survivors and the pains of growing up and maybe growing apart.

Sinopse

Após dez anos na estrada, fugindo de zumbis para sobreviver,Columbus, Tallahassee, Wichita, and Little Rock decidem arrumar um lugar para estabelecer um lar e tentar organizar o que eles consideram uma familia.

Contudo, após brigas e discussões eles se veem obrigados a cair na estrada para enfrentar zumbis evoluídos e adversários humanos !

MV5BMmE1MGJiMmYtYzU4OC00YTE4LTk4YTMtYmEyNjk2ZGUwMmY2XkEyXkFqcGdeQXVyNTY2NDExMTA@._V1_

Crítica

Zumbilância: atire duas vezes chega aos cinemas brasileiros com a responsabilidade de manter a franquia relevante, para uma nova geração de cinéfilos. Dez anos após o primeiro filme, que resgatou de forma primorosa o gênero terrir (terror e comédia), será que os carismáticos e disfuncionais personagens conseguirão atrair o público para o cinema?

 

Zumbilandia é um filme com um roteiro divertido mas com algumas falhas, assim como a direção do filme, que tem dificuldades em estabelecer um ritmo a trama, oscilando entre momento de muita calmaria- geralmente para desenvolver os personagens- e ação desenfreada.

Com bons diálogos e grandes piadas o filme supera em muito as expectativas e apesar de chegar perto, não é tão bom quanto o primeiro.

Ruben Fleischer, mundialmente reconhecido pela direção de Venon (o filme sobre um dos mais famosos anti-herói da Marvel), tem boa experiencia como diretor e produtor de filmes e séries para a televisão.

Seus melhores trabalhos são, sem dúvida alguma, as comédias recheadas de tipos excêntricos como Thirty minutes or less (estrelada por Jesse Eisenberg). Como produtor ele apostou em filmes que fracassaram como Gangster Squad, uma história romatizada da luta contra o crime organizado americano, cheio de atores e atrizes famosos, mas cujo resultado deixou bastante a desejar.

Em Zumbilandia, Fleischer consegue misturar com relativo sucesso uma boa dose de ação, muita comédia e desenvolver a trama, juntamente com a ampliação e atualização dos personagens mas neste ponto o filme oscila bastante perdendo em ritmo e agilidade e tentando se sustentar somente pela carismática relação de dois de seus principais personagens: Columbus e Tallahassee.

David Callaham e Rhett Reese tem grande experiencia com filmes de ação (Mulher-Maravilha 1984, Godzilla, Gi Joe, Shang-Chi, Deadpool 1 & 2 entre outros) que tem na comédia uma maneira de sustentar a narrativa.

Essa experiência é quase totalmente aproveitada em Zumbilandia, falhando como ja foi apontado, no desenvolvimento dos personagens que lentifica demais a história e parece interromper a história de forma abrupta.

O filme não se utiliza de grandes efeitos especiais e a maquiagem é excelente.

MV5BOTJhNmNiZTgtYTA5OS00M2I4LWJmNDAtNzk4Y2IyNDg1OWE1XkEyXkFqcGdeQXVyNTY2NDExMTA@._V1_
When you love what you do for a living….literally

Abigail Breslin – Little Rock- é a protagonista relutante do filme e sua personagem demonstra maior relevância e crescimento do primeiro filme para a sequência. Com uma interpretação sólida é somente superada pela química entre….

Jesse Eisenberg (Columbus) e Woody Harrelson ( Tallahassee ) são os dois de ligação entre o primeiro e o segundo filmes. Não que tenham maior importancia mas porque juntos avançam a trama, tem os melhores diálogos e são inegavelmente equilibrados em suas qualidades e defeitos. Um personagem não funciona isolado do outro e por isso o filme gira em torno de suas duvidas, certezas e manias.

Emma Stone ( Wichita) ifelizmente ficou presa a uma personagem limitada, ligada desnecessariamente ao desenvolvimento da história de Columbus. Não tão engraçada ou carismática, sua personagem tem um papel secundário ajustando a temperatura entre Tallahassee e Columbus.

 

Soundtrack: yes you have a lot of Elvis songs but the opening scene is Metallica !!!

Veredito.

MV5BYjcwNjZhNGYtOGNlNy00NGI3LTlmODMtMGZlMjA3YjA0Njg0XkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_SY1000_SX675_AL_

Zombieland: double tap is that great of a movie? Off course not but it hits every mark for an action movie driven by comedy and a itsy bitsy of terror.

And since entertainment is the main objective of this movie, it is ok to say that, if you like a bit of entrails when you are looking for a good joke, while smiling when a zumbie head explodes, this movie is for you. Also….two post credits scene.

Zumbilandia: atire duas vezes é um filme para quem tem saudades das aventuras dos personagens ou simplesmente esta buscando uma diversão que mistura ação, comédia e terror.

Merece/Scores 4 out of 5 Little things i enjoy

giphy giphygiphy giphy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s