Maléfica: dona do mal (Maleficent: mistress of evil -@Maleficent and #Meleficent )

The story so far: Time has passed since Maleficent was able to retrieve her wings and rule over the Moors -the mystical land of eternal sping and plenty. But not everything changed for better because a new problem rise in the nearby land.

Sinopse

O tempo passou para Maléfica desde de que conseguiu recuperar suas asas. Agora ela ajuda a Aurora a reinar na Terra dos Moors. Contudo nem tudo mudou para melhor pois um novo problema surge em um reino vizinho.

6ca8ab7afc0dd3217a826e0a0f7614e6

Crítica

O mundo não precisa de sequências…a menos que sejam projetos bem elaborados e  tragam, não somente uma nova abordagem mas o crescimento dos personagens e do mundo em que estão situados.

Neste caso, e somente assim, podemos aceitar a sequência. Considerando esta regra absolutamente arbitrária; fico feliz em dizer que Malévola: dona do mal cumpre de forma eficiente estes quesitos, sendo um filme divertido para crianças e jovens e capaz e prender a atenção dos adultos.

MV5BNTM3YzBiYTMtMjBiZi00ZWY5LWE2MDEtZDc1ODgyZDE3ZTI2XkEyXkFqcGdeQXVyMjUwODE1ODk@._V1_

Joachim Rønning (instagram.com/joachimronning) é o responsável pela sequência. Preso a uma estética definida pela Disney e pelo filme anterior, Rønning não pode usar seu talento e visão, tendo que se sujeitar a repetir o estilo medieval europeu estabelecido.

Conhecendo seus filmes anteriores (Kon Tiki, Max Manus e Piratas do Caribe: A vingança de Salazar) que primam por uma estética mais sombria, fortemente carregada em tons azuis, é fácil imaginar que construir um universo preso a tons claros deve ter provocado pesadelos em Rønning.

Contudo Rønning pode utilizar seu maior talento: ele sabe construir personagens que passam por grandes conflitos internos e enfrentam dilemas morais complexos, cheios de consequências imprevistas.

Demonstrando notável capacidade de desenvolver a trama de forma ágil, prendendo a atenção de quem assiste através da constante mudança no foco da narrativa, mantendo em segredo quem são os heróis e vilões ate o último segundo Rønning  transforma o que poderia ser um filme para criança, em uma aventura de ação admirável.

Utilizando a tecnologia a sua disposição, o diretor cria cenas épicas para o gênero (comparáveis em dimensão e intensidade as batalhas vistas em Nárnia e O senhor dos Anéis) e entrega um filme divertido sem dúvida.

Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster, os roteiristas, trabalharam juntos em séries de tv como Transperents e produtores em filmes para o cinema mas nunca se aventuraram na adaptação para o cinema de uma animação, muito menos uma continuação de um filme de sucesso.

Ajudados pela experiencia do diretor, Fitzerman e Harpster entregam um roteiro sólido, que beneficia imensamente o talento de Angelina Jolie e MIchelle Pfeiffer, permitindo que ambas tenham confrontos épicos quando dividem a cena.

MV5BZDBmY2ZhODItOWFmMy00NjA5LTlhZWUtNGU3ZDBiZGVkMjU4XkEyXkFqcGdeQXVyMjUwODE1ODk@._V1_SX1777_CR0,0,1777,737_AL_

Angelina Jolie e MIchelle Pfeiffer indiscutivelmente travam em tela um confronto de atuações. O filme seria totalmente diferente sem estas magnificas atrizes atuando. A gama de emoções que ambas apresentam deixaria qualquer um espantado.

Elle Fanning  fica relegada ao papel de drama e alivio cômico. Uma excelente atriz limitada por um papel que não foi bem desenvolvido, possivelmente a única falha do roteiro.

MV5BMmE1YzNjNDMtOTkxMC00ZGVhLWJhOTAtMzkwOWI5NjYwYTJkXkEyXkFqcGdeQXVyNjg2NjQwMDQ@._V1_SX1777_CR0,0,1777,748_AL_

Soundtrack: basic Disney songs for princess movies but ate least nobody sings anything.

Veredito.

MV5BNjIxZDVlNTQtYTBmYi00OGQ5LWFjM2MtNzMwNWZlNmExYmNlXkEyXkFqcGdeQXVyNzE0OTQ3MDc@._V1_

First fo all sorry for the late movie review, a lot of things going on at the same time here.

Being blunt is not my style but man blut I’ll be: this movie knock me out-in a good way. There is magic, romance, fights, people plying and fightinh while flying and jokes and a very very scary MIchelle Pfeiffer.

Your run of the mill Disney movie meets Dark Knight! The movie is great if you are into fantasy and adventure with some epic battles and the typical good v evil stuff but this time done right.

Um excelente filme que merece sua atenção.

Merece/Scores 4 out of 5 clapping Kane

slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s