O enigma da Rosa (Bajo la Rosa-Under the Rose @bajolarosa #bajolarosa)

The story so far: One day, after waking up late to school, Sara vanishes without a trace on her way to class. Julia and Oliver, the parents, are worried sick since days have passe and the police can not find a single clue.

Sinopse

Após se atrasar para a escola em uma manhã, Sara a filha de Julia e Oliver desaparece sem deixar rastros. A policia não tem nenhuma pista do que pode ter acontecido e a família passa a esperar pelo pior ate que uma carta chega para transformar a vida de todos.

bajo_la_rosa

Crítica

O Enigma da Rosa (Bajo la Rosa 2017) chega aos cinemas brasileiro em 2019 sem muito alarde. Esta produção espanhola contém todos os elementos clássicos de um excelente thriller de suspense e drama com alguns elementos incomuns e um saudável distanciamento da estética americana.

O quão bom é o filme? Digamos que @chrishemsworth (mais conhecido por seu papel como Thor) planeja adapta-lo para um lançamento em língua inglesa. Seria de bom tom que Hemsworth mantivesse Josué Ramos, o criador do filme a frente da produção.

images (2)

Ramos, o diretor e roteirista, demonstra imenso controle do seu trabalho. Sem apelar para efeitos especiais ou um roteiro complexo (um campo repleto de armadilhas para diretores principiantes) consegue criar uma atmosfera tensa e conflitos usando artifícios básicos do cinema; como a utilização de uma triangulação das tomadas, planos fechados, uma sonoplastia eficiente que ajuda a compor um ambiente tenso e um roteiro direto sem artimanhas mirabolantes.

A simplicidade da trama permite que o filme se confunda com um relato verdadeiro. O apelo ao realismo que o filme propõem, ele se torna um pouco longo pois a construção dos personagens ocorre em paralelo a trama, deixando o filme um pouco lento e como a narrativa em um filme de suspense é a única coisa que importa, este se torna o único defeito desta produção.

images

Ramiro Blas  sem dúvida alguma é o ponto focal do filme. Sua atuação é séria, intensa e não deixa margem sobre sua competência como ator. Calmo, frio e insensível-características de um psicopata- fazem de seu personagem um dos mais impactantes vilões do cinema.

Elisabet Gelabert graças a maquiagem e seu imenso talento consegue demonstrar com muita força o drama de uma mãe que perdeu sua filha. Forte e determinada sua personagem inicialmente é o ponto destoante do filme mas acaba por se tornar a única capaz de se opor ao personagem de Blas.

Pedro Casablanc tem uma atuação modesta mas importante para a trama.

images (1)

On line movie: full movie.

Veredito.

Bajo_la_rosa-566317232-large

Bajo la Rosa\Under the rose is a great surprise. You should find a theather now to watch this movie.

Um excelente filme que merece sua atenção.

Merece/Scores 4 out of 5 clapping Kane

slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s