Secret life of Pets 2 (A vida secreta dos bichos 2 @secretlifeofpets2 #secretlifeof pets2)

em

The story so far: After the events of the first movie, Max and Duke are living large. They have everything a dogs wants: toys, food, a scratch in the belly and long walks in the park. But nothing stays the same forever and during one of the walks their lifes are altered forever in ways they cannot imagine.

Sinopse

Max e Duke estão vivendo como reis e tem tudo que um cachorro pode desejar: um carinho na barriga, comida gostosa, brinquedos e longos passeios no parque. Um dia, quando estão voltando para a casa, algo imprevisível acontece e a vida de ambos muda para sempre.

MV5BNDFlZTk3NmUtYmVjNy00NThiLWIwMjItOTI3ZGFjNDA2ZjkwXkEyXkFqcGdeQXVyNjg5MjU3NjE@._V1_
The generic russian bad guy Serguei voiced by the funny Nick Kroll

Crítica

A vida secreta dos Bichos\Secret Life of Pets foi um filme engraçado que introduziu uma visão nova da interação dos bichos na ausência dos donos. Uma fuga agradável do que tínhamos ate o momento em animações clássicas como Snoopy, Garfield ou filmes da Disney.

A abordagem habitual se limitava a apresentar interações entre animais e humanos muito próxima da realidade ou seguia uma direção diametralmente oposta com os animais adquirindo características humanas, como foi em Zootopia (uma boa ideia executada de forma sofrível) ou por exemplo Bernado e Bianca.

A vida secreta dos bichos mostrou animais com anseios e problemas tipicamente animais (eu suponho), como se o filme fosse uma colagem dos vídeos mais engraçados que alguém encontrou no Youtube.

MV5BNmJjN2FlODItZWZmZS00MjhkLTlhY2UtZDVkNTdlYTE5YmQyXkEyXkFqcGdeQXVyNzgxMzc3OTc@._V1_SX1777_CR0,0,1777,947_AL_

This Turkey should have a movie !

A vida secreta dos Bichos 2, repete a fórmula que projetou o primeiro filme e garantiu seu sucesso contudo além dos personagens novos. O roteiro, sofrível, não ajuda no desenvolvimento dos personagens e a animação, apesar de manter a qualidade esperada e evoluir em detalhes se limita a ser um elemento estético menor.

Chris Renaud e Jonathan del Val, que dirigem o filme, tem grande experiência com animações. Renaud é o diretor do primeiro filme e conseguiu manter a qualidade técnica e o padrão estético no segundo filme mas a direção acabou prejudicada pelo roteiro de  Brian Lynch.

Lynch, que foi responsável pelo roteiro do primeiro filme, apostou em uma trama em três frentes, buscando dividir o protagonismo, de Max e Duke entre outros personagens menores.

O resultado acaba sendo um filme confuso, com três tramas simplistas, não inteiramente autônomas (pois acabam se unindo ao final) e tem como resultado um final anti climático.

MV5BNTRlOGQ1N2UtYWNkZi00MjY5LWE0OTAtMWYxMTkxYzEwZWM5XkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_

Soundtrack: pet sounds

Veredito.

MV5BNGExNGVmYmMtNDY4MC00YTI1LWEwZWItMmY1NjY1NjAzYjIxXkEyXkFqcGdeQXVyNzI1NzMxNzM@._V1_SY1000_CR0,0,706,1000_AL_

The Secret Life of Pets 2 is a funny movie but it is not as funny as the first one. This sequel lacks the fresh approach from the original and tries to stand on silly jokes and a buch of new characters that adds to nothing. Clearly made for younglings and as a parent you may crack a smile or two but it will be difficult to LOL

A vida secreta dos Bichos 2 é um bom filme mas perdeu muito da novidade nesta continuação. Existem bons momentos no filme e claramente, ele foi construído para uma audiência de crianças. Dificilmente um adulto irá rir no filme mas isso não impede que seja um bom divertimento.

Merece/Scores 3 Okays….because the movie is just okay.

giphy giphy giphy

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s