Loucos por dinheiro (The brass Teapot @brassteapot #thebrassteapot)

em

The story so far: Alice and John are a young couple with dreams and aspirations and no means to achieve anything because they are pennyless. But the future holds a way to change that through pain, agony and a few laughs.

Sinopse

Alice e John são um jovem casal cheio de sonhos e aspirações mas sem um centavo para alcançar as metas que estipulam. Contudo o futuro de ambos reserva uma saída para a crise financeira de ambos porém isso envolve, dor, agonia e algumas gargalhadas.

MV5BMTgwMzU2MjEzN15BMl5BanBnXkFtZTcwMDMwMTcwOQ@@._V1_SX1500_CR0,0,1500,999_AL_

Crítica

The Brass Teapot, cujo título em português não faz o menor sentido, é uma comédia atípica por se pautar muito mais no drama e na relação intempestiva de dois jovens adultos do que propriamente em situações objetivamente cômicas.

Optar por subverter o gênero comédia, torna o filme muito mais relevante pois abre espaço para a reflexão e a crítica aberta ao conhecido “Sonho Americano” e neste aspecto The Brass Teapot\Loucos merece uma critica que revele estas qualidades.

MV5BMTkxNzMwMDc5OV5BMl5BanBnXkFtZTcwMzUwMTcwOQ@@._V1_SX1500_CR0,0,1500,999_AL_

Ramaa Mosley (@RamaaMosley), uma competente diretora de curta-metragens e vídeos musicais, conduz The Brass Teapot com grande agilidade e cuidado, o que permite a construção dos personagens e suas ambições de forma intima com o desenvolvimento da trama do filme.

Traduzindo: as dificuldades dos personagens principais, seus questionamentos e dúvidas impulsionam a trama. O bule mágico que do título, é somente um elemento cenográfico em grande parte do filme, cabendo aos personagens principais avançarem a trama com seus conflitos que eventualmente, encontram no bule, não a solução mas a sensação vazia que temos ao pensar no dinheiro como fim e não um meio.

Mosley, que tem participação no roteiro juntamente com Tim Macy, percebeu e evitou as armadilhas de fazer uma comédia de adolescentes com jovens adultos e com resultados previsíveis.

MV5BMTM2MTU0MjM0MV5BMl5BanBnXkFtZTcwODMwMTcwOQ@@._V1_SX1500_CR0,0,1500,999_AL_

Tecnicamente o filme é bom, não existe nenhum grande efeito especial que ameaça roubar sua atenção e o uso da câmera e das cores são os esperados em uma produção com as limitações orçamentárias.

A iluminação e a fotografia são melhores que a média pois utilizam um enquadramento direto que valoriza cada personagem de forma individual.

MV5BMTUyMTIwNzY4NF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTQwMTcwOQ@@._V1_SX1500_CR0,0,1500,999_AL_

 

Michael Angarano, conhecido por seus trabalhos em Sky High, Os Reis de Dogtown e pelo espetacular Quase famosos entrega uma interpretação sólida, cheia de drama e quando necessário, com um humor pertinente ao filme.

Juno Templo ( https://www.instagram.com/junotemple/ ) é a maior surpresa do filme, acertando na interpretação da competente e incansável Alice. Temple se destaca das demais atuações por ser de fato a personagem central do filme e ter maior desenvolvimento.

Alice desde o primeiro momento se mostra determinada e pragmática, uma mulher com um plano e a capacidade para executa-lo. Com o desenvolvimento da trama ela somente aprimora seus instintos.

Soundtrack:

Veredito.

12f07d2aac9d8caee12392887f39d97f1556372767_full

The Brass Teapot is avaible at Youtube and is a very funny but very dark comedy.

Loucos por dinheiro esta disponível para ser visto no Youtube e é uma comédia bem engraçada mas muito tensa

Merece/Scores 3 Crazy Pacts

tumblr_mrlqjtmYHN1s9xnbqo1_1280 tumblr_mrlqjtmYHN1s9xnbqo1_1280tumblr_mrlqjtmYHN1s9xnbqo1_1280

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s