Crítica: Homem-Aranha: longe de casa (Spider-Man: far from home) @SpiderManMovie

The story so far: After the events of Avengers EndGame, Spider-Man, along with all the people whom were erased by Thanos, is trying to adapt and move along. Still mourning the loss of Tony Stark, Peter thinks it is time to live a normal life for a while but is dragged into a fight that has dire consequences.

Sinopse

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha, juntamente com todos que foram apagados por Thanos, tenta se adaptar a um novo mundo. Ainda de luto por ter perdido Tony Stark, Peter acha que precisa curtir um pouco a vida de adolescente juntamente com os amigos mas acaba sendo arrastado para uma luta com consequências assustadoras.

MV5BMDZiMmZlOWEtMzM0MC00NDIyLWFlOGYtNTMxMTFjZGIyOWE2XkEyXkFqcGdeQXVyNjczOTE0MzM@._V1_

Maria Hill (Cobie Smulders) and Nick Fury (Samuel L Jackson) are always ready.

Crítica

Indo direto ao ponto: Homem-Aranha: longe de casa é o melhor filme de ação\heróis da Marvel e será através dos filmes do Teioso que a nova fase deste universo será reorganizado .

Homem-Aranha: longe de casa é o raro caso de uma sequência que supera o original por mais de uma ordem fatorial. Os avanços ocorreram na computação gráfica e efeitos especiais, no roteiro e narrativa, no desenvolvimento dos personagens e no seu crescimento em importância para o Universo Cinematográfico da Marvel ou MCU.

Com duas horas e dez e duas cenas pós crédito o filme tem um dos seus principais no roteiro que, contém muitos elementos dos quadrinhos associados ao estilo visual e a narrativa que o cinema demanda. Isso transforma o filme em uma experiência imersiva agradável para o fã dos quadrinhos e quem gosta exclusivamente dos filmes.

Recheado de ação, o filme oferece mais do que somente a exibição exaustiva de lutas e efeitos especiais. Construído mesclando comédia e drama, o filme permite aos atores desenvolverem os personagens em diversos níveis e isso deixa claro o impacto dos eventos dos filmes anteriores.

Os personagens estão lidando com eventos de extinção em massa e com a morte de amigos e parentes ao mesmo tempo que seguem em frente e esta alternância na narrativa permite que adultos, adolescentes e crianças tenham diferentes experiências assistindo ao filme. Mas o resultado final é o mesmo: uma experiência agradável e divertida.

MV5BMzFiNjhmOGItMjdiNy00OTZhLTg2MmEtYjZkN2MwOGMwYWZkXkEyXkFqcGdeQXVyNjg2NjQwMDQ@._V1_SY1000_SX1500_AL_
Spider-Man (Tom Holland) and Mysterio (Jake Gyllenhaal) meet for the first time under the watchfull od Dimitri (Numan Acar)

Jon Watts ( @jnwtts ) um diretor competente que tem trabalhos sólidos com dramas e comédias e o mais importante, ele dirigiu o primeiro filme do Amigo da Vizinhança, o que, permitiu a manutenção e desenvolvimento de um estilo, padrão visual e narrativa.

Watts dirige o filme de forma ágil, se preocupando em oferecer um filme sólido, com um tempo para a ação, para os personagens buscarem suas narrativas e tramas individuais além de integrar o filme a uma história maior (o universo da Marvel no cinema).

Homem-Aranha é um personagem criado por Steve Ditko e Stan Lee e sua atual representação cinematográfica é espetacularmente próxima ao Homem-Aranha da época de prata dos quadrinhos. Os roteiristas responsáveis pelo filme tiveram a sensibilidade de adaptar para o cinema os elementos da tragicomédia que envolve a vida do Aranha e isso da credibilidade ao filme.

Chris McKenna e Erik Sommers são os responsáveis pelo roteiro. Ambos tem muita experiência com séries de comedia e drama, dois elementos que ajudam a compor os principais eixos pelo qual transitam os personagens.

Tecnicamente o filme usa efeitos especiais elaborados e computação gráfica como principal elementos. Existem alguns clichês utilizados de forma importante pelos diretores de fotografia mas isso mantém a estética do filme.

MV5BYjVjMjJjNmYtMDZhNS00NGQ3LWJlNzMtYmRmZTJkZTliMDBkXkEyXkFqcGdeQXVyNjczOTE0MzM@._V1_
The Spider Gang! Happy (Jon Favreau) together with M.J (Zendaya), Flash (Tony Revolori), Betty Brant (Angourie Rice) and Ned Leeds (Jacob Batalon).

Tom Holland (@TomHolland1996 ) é aos mesmo tempo a maior surpresa do filme (principalmente pela consistência e apelo ao transitar entre a comédia e o drama com competência) e um elemento de segurança. Holland consolidou o personagem e transformou o Homem-Aranha no ponto focal para a Marvel.

Jake Gyllenhaal (https://www.facebook.com/JakeGyllenhaal) tem no seu currículo como ator um dos filmes mais cultuados do mundo; Donnie Darko contudo, ele também emprestou seu talento para a adaptação de Príncipe da Pérsia. Independente destes extremos, Gyllenhaal é um ator competente que sabe fazer comedia e drama como poucos da sua geração. O resultado é um Mystério que honra o personagem dos quadrinhos ao mesmo tempo que ganha ares mais modernos. A quimica entre Holland e Gyllenhaal marca o filme.

Samuel L. Jackson (@SamuelLJacksone Colbie Smulders (@CobieSmuldersinterpretam respectivamente Nick Fury e Maria Hill os principais agentes da SHIELD. Jackson (que também esta em cartaz em SHAFT, leia nossa crítica aqui) talvez seja o maior elo de ligação entre os filmes da MArvel, empresta carisma e sisudez para o personagem. Smulders, menos sisuda, ameniza a agressividade de Fury. O resultado é uma combinação perfeita.

O elenco de apoio é genial e se dividem em dois grupos: Happy Hogan (Jon Favreau-@Jon_Favreau ) e May Parker (Marisa Tomei-@marisatomei) que lidam com os aspectos mais dramáticos da trama e os amigos adolescentes de Parker, liderados por Ned (https://www.instagram.com/lifeisaloha/ – Jacob Batalon), MJ (Zendaya – @Zendaya ) e  Betty (Angourie Rice – https://www.instagram.com/angourierice/) que o ajudam a lidar com os problemas durante as férias escolares.

MV5BOWMxYzRkMjYtMWI2OS00MzBjLThmY2YtYmY3NWE0OTAzNmQ4XkEyXkFqcGdeQXVyNjg2NjQwMDQ@._V1_SY1000_CR0,0,1500,1000_AL_

Soundtrack: does whatever a spider can.

Veredito.

MV5BMGZlNTY1ZWUtYTMzNC00ZjUyLWE0MjQtMTMxN2E3ODYxMWVmXkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_

Spider-Man: Far from Home is that good. Really good! It is a comming to age (of heroe) kind of movie. There is some drama, action to the point of makes you daze and so much comedy that you will smile a lot.

But if i may, the drama is the best part of the movie and the responsible for that is Tom Holland. This kid is going places…with a web shooter. Holland made me cry a little and every time the relationship between Spidey and Iron Man comes up Holland show the immense range of his acting skills.

Backed by the much older and more experienced actors – Favreau and Tomei- Holland  unleashed all the angst and sorrow someone is able to demonstrated. This movie is great

O melhor filme da Marvel ate agora. Se você gostou de Ultimato, Homem-Aranha: longe de casa vai te surpreender.

Merece/Scores 5 Wow it’s that good!

Glasses.gif Glasses.gif   Glasses.gif Glasses.gif

Glasses.gif

 

2 comentários Adicione o seu

    1. Filmose disse:

      Thanks. I try my best! Im glad you liked

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s