Crítica: Lego o Filme 2

The story so far: After 5 years living in peace, Emmet, Lucy and all the citizens from Lego city of Bricksburg have to deal with a new enemy. The strange creatures of Lego Duplo.

Now Emmet and his gang must unity against a new unknown danger, that may end the Lego Universe for good…. or maybe until the other movie.

Sinopse

Cinco anos após lutarem contra o maligno Sr Negócios, Emmet, Lucy e todos os moradores da Cidade Lego de Bricksburg vivem em paz e harmonia. Contudo, invasores desconhecidos ameaçam o estilo de vida pacato de todos.

Agora Emmet deve liderar seus amigos em mais uma aventura para salvar a todos de uma profecia que pode acabar com o Universo Lego para sempre…..ou até o outro filme da franquia!

MV5BMjkzNjI5NjgxNl5BMl5BanBnXkFtZTgwNjQ4NTU2NTM@._V1_SX1777_CR0,0,1777,743_AL_
Lucy and Emmet are still together.

Crítica

Sejamos diretos: se você gosta dos filmes da franquia Lego não há duvida que também ira gostar deste sequência.

Lego 2 repete a fórmula dos filmes anteriores com uma grande e importante novidade, do ponto de vista da história; uma maior participação dos atores humanos, não somente como elementos soltos mas como mecanismos para a trama, pois estas tem agora a possibilidade de se desenvolver mais amplamente nas duas realidades.

Os demais elementos que fizeram do primeiro filme um sucesso (as inúmeras referências pop, as piadas com personagens de outras franquias, as brincadeiras que desconstroem heróis como Batman) estão presentes com ainda mais força.

Juntando estes dois pontos, adultos e crianças vão gostar desta aventura, por motivos diferentes. E como eu sei disso? Minha filha Isadora de 8 anos foi pela primeira vez a uma cabine de imprensa comigo e ela recomenda o filme!

 

MV5BMjZiNzliNjAtNDY1NC00MmU0LWE5YmItMzRhYTQ4M2ZlODJhXkEyXkFqcGdeQXVyNjQ4NjY2MzE@._V1_
A new face in town…or should i say…..in a spaceship ?!?!?!?!

O filme é dirigido por Mike Mitchell, conhecidos por comédias como Deuce Bigalow: Male Gigolo, a aventura Sky High (um bom filme) e pelas sequências realizadas fora da água em Sponge Bob: Sponge out of water entre outros.

Habituado a trabalhar emprestando sua voz para personagens de animação em filmes como Sherek, Kung Fu Panda, Monster v Aliens, com experiência em filmes de comédia e aventura; Mitchell foi a escolha perfeita para esta produção.

Sua maior contribuição foi mediar a importância das duas realidades presentes no universo Lego Movie. Ao dar importância significativa aos dois mundos ele cria um campo maior para o drama no filme, permite uma trama mais complexa e inova ao ampliar a gama de emoções disponíveis para os atores e legos demonstrarem.

Phil Lord e Christopher Miller são responsáveis pelo roteiro deste filme. Ambos tem uma longa carreira dirigindo e produzindo animações e comédias.

Lord e Miller foram sóbrios ao manter a mesma dinâmica do filme anterior, o que permite que crianças mais novas tenham uma sensação imediata de familiaridade com os personagens, as cores e a correria desenfreada que por vezes toma conta das sequências de ação.

Todavia os roteiristas se preocuparam em ampliar a trama, incluindo uma segunda camada mais dramática a um filme que originariamente foi pensado para ser somente um agrado as crianças.

Juntar estes jovem roteiristas com o mais experiente Mitchell foi uma combinação genial! Ao manterem a mesma fórmula do filme original, ampliando as inserções do mundo real no mundo lego (e com isso tornando o filme mais atraente para crianças mais velhas) e permitindo que a comédia dividisse espaço com uma aventura mais elaborada; Lego 2 mudou de categoria, deixando de ser um filme de criança para entrar no campo em que pode entreter toda a família.

Os atores e atrizes que cedem suas vozes para a animação oferecem ao público um espetáculo à parte.

Inicialmente temos que citar a incrível química entre o trio principal: Chris Pratt (@prattprattpratt), Elizabeth Banks (@ElizabethBanks) e Will Arnett (@arnettwill) além de repetirem a excelente dublagem de seus personagens ampliam suas atuações para incorporar um pouco de drama existencial as inesgotáveis sequências de piadas. Will Arnett (que deveria ser escalado como Besouro Azul ao Lado de Jason Bateman como Gladiador Dourado) merece destaque por transformar Batman em um personagem cômico sem ser caricato. Ao brincar com as emoções do cavaleiro das trevas ele permite o surgimento de um personagem totalmente novo e divertido.

Chris Pratt e Elizabeth Banks também mostram como seus personagens cresceram nestes anos lego e são responsáveis pelos momentos mais sérios desta sequência.

Alison Brie, Charlie Day e Tiffany Haddish completam as vozes mais significantes desta sequência. Day merece destaque por fazer meu personagem preferido! Ok não somente por isso mas seu personagem, o boneco Benny, representa uma geração de lego que fez muito sucesso e o otimismo adolescente e monotemático do boneco, que só se importa com naves espaciais mantem o filme com um ar de imensa esperança.

MV5BNGUyMDhiNjYtMzYzYi00ODRjLTgyOWUtZmQ2Zjg2ZDE3YTY0XkEyXkFqcGdeQXVyOTc3MDA0ODE@._V1_SX1777_CR0,0,1777,747_AL_
Some things never change. But Batman changes a lot !!

Soundtrack: the cathiests songs ever.

Veredito.

Lego movie 2 is one of the best sequels possible for a movie focused for kids from 6 to 12. Older children may find it too childish but teens and adults could enjoy a lot specially if considering all the references.

Um filme para toda familia. Se o primeiro filme Lego ou Batman Lego agradaram a você e seus filhos pode considerar que esta sequência sera parte do final das férias da sua família.

Merece 4 Clapping Kanes.

slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s