Spider-man: no aranhaverso (Spider-Man: into the spider-verse).

em

The story so far: Miles is a smart kid torn between two worlds: his grades can put him on a very top of the self high school but he also likes street art and graffiti and that keeps him from studying. He tries to balance his world by following the best role models a kid can get: his father and his uncle.

But one day Miles is bitten by a strange spider and becomes the Amazing Spider-Man. His whole world changes because now he must deal with the destrution of the universe while trying to outlive the tragedy that follows every spider-men in every universe out there.

Is Miles ready to pay the ultimate prize in order to become the hero he may be or he will forfeit his destiny?

Sinopse

Miles é um garoto esperto com notas excelentes. Ele poderia ir para as melhores escolas caso conseguisse se concentrar e estudar mais. Contudo, ele também adora estar ligado às ruas e à cultura do graffiti. Para lidar com estas questões, ele segue dois melhores modelos de caráter que alguém pode ter: o pai e o tio.

Entretanto, após ser mordido por uma estranha aranha, Miles adquire os poderes do Espetacular Homem-Aranha e se depara com a enorme tarefa de salvar o universo, ao mesmo tempo que tenta lidar com a tragédia que segue a criação de todo Aranha em qualquer universo.

Será que Miles está pronto para ser o herói que seu pai acredita que ele pode ser? Ou ele abandonará seu destino devido ao peso da responsabilidade?

mv5bmtgxode5mdgyov5bml5banbnxkftztgwmzkyodi4njm@._v1_sx1777_cr0,0,1777,744_al_
From left ro right: Peni Parker (AKA Spider-Tech), Gwen Stacy (AKA Spider-Gwen), Peter Porker (AKA Spider-Ham), Miles and Peter Parker (Spider-Man from the Ultimate Universe and from another earth) and Peter Parker (AKA Spider-Man Noir)

Crítica

Homem-Aranha: no aranhaverso é a melhor animação da Marvel até o momento pois enquanto os filmes de heróis rendem milhões – e não parece que isso mudará tão cedo – os desenhos amargam um limbo injusto, porém, compreensível.

Os filmes da Marvel sempre optaram pela comédia e ação com a tragédia e o drama aparecendo de forma controlada. Para o público que vai ao cinema, essa receita foi vitoriosa, mas as animações, ao seguirem a mesma fórmula, fracassaram, mesmo quando retrataram histórias fantásticas, tais como Planeta Hulk.

Enquanto a Dc\Warner entendeu que as animações poderiam ser mais próximas aos quadrinhos e conter certa violência e tragédia, a Marvel manteve a fórmula do cinema e fracassou. Esta animação veio para corrigir este desequilíbrio.

mv5by2jlymzlywutzwexni00nti3ltg1zmmtndnjyze1ztdly2m2xkeyxkfqcgdeqxvyodg1mtc3mtm@._v1_
Spider-sense action

O filme é dirigido por Bob Persichetti e Peter Ramsey. Apesar de nunca terem trabalhado juntos, ambos têm uma sólida e respeitável carreira no campo da animação, seja como diretor ou no departamento visual.

Persichetti e Ramsey são responsáveis por filmes como Puss in Boots, Shrek 2, Monsters vs. Aliens, Rise of the Guardians, A Wrinkle in Time, produções que prezam pela qualidade da animação e arte visual. Essa experiência foi fundamental para os dois apresentarem um filme que, mesmo não sendo inovador na animação (No Aranhaverso não é o primeiro filme a misturar diferentes estilos de animação, Kung Fu Panda 3 fez isso em menor escala com a mesma qualidade) tem o mérito de misturar diferentes estilos no mesmo frame, mantendo a originalidade de cada personagem (e o universo que ele representa) ao longo do filme.

Os diretores também precisam receber elogios, juntamente com toda equipe de edição e direção arte-visual pela condução da história. Os personagens recebem um tempo de tela adequado e não parece que os três protagonistas roubam a cena, além disso, a forma como o estilo de animação de cada personagem é preservado possibilita expandir em muito a forma como a história é contada à medida que cada animação trás uma qualidade do universo do qual o personagem foi retirado.

Phil Lord e Rodney Rothman, assim como os diretores, têm grande experiência com animações, filmes de ação, comédia e séries de televisão. A combinação destes fatores ajudou principalmente na agilidade do filme. 

Lord e Rothman trazem para o universo aranha uma história inédita, que serve como origem para Miles Morales, o Homem-Aranha mais relevante dos quadrinhos há pelo menos 10 anos, desde sua estréia no universo adulto da Marvel. Miles se tornou um personagem importante nos últimos anos pois trouxe para a mitologia do aranha um personagem multiétnico, jovem e marcado por mais tragédias do que seria possível imaginar para um personagem.

O roteiro introduz a ideia do “multiverso” da Marvel e suas inúmeras possibilidades de convergência. Contudo isso é feito com uma base sólida, usando vilões clássicos como o Rei do Crime, Escorpião e Doc Oc, todos repaginados para encarnar a mitologia Ultimate além de preservar o cerne da história Aranha: a perda de um amor motivando o herói a assumir responsabilidades.

Esses temas, comuns e queridos de todo fã do cabeça de teia, deixam os mais ardorosos seguidores tão confortáveis quanto os novatos. Qualquer um, mesmo que conheça pouco da história do teioso, irá reconhecer elementos familiares e  apreciar o filme.

Os atores e atrizes que cedem suas vozes para a animação oferecem ao público um espetáculo à parte. Liev Screiber, Nicolas Cage, Mahershala Ali e Hailee Steinfield dão vida a heróis e vilões, pais, tios e amigos do universo de Miles Morales.

Podemos destacar Cage e Ali como as melhores atuações masculinas do filme e Steifield e Kathryn Hahn como as estrelas femininas desta produção.

Soundtrack: with greate power comes greater music

Veredito.

mv5bnzaznjy4ntyzov5bml5banbnxkftztgwndawnde3njm@._v1_sy1000_cr0,0,1333,1000_al_

Spider-Man: into the spider-verse is the beste Marvel animation out there. The whole family will enjoy this adventure and will marvel (the pun is intended) the graphics and visual of the movie.

Homem-Aranha: no aranhaverso é a melhor animação da Marvel. Esqueçam os fracassos anteriores, esta pode ser a nova era dos filmes da Marvel se souberem aproveitar o acertos deste filme

Um filme para toda a familia.

Atenção: existe uma grande cena pós-credito.

Merece 4 Clapping Kanes.

slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane

2 comentários Adicione o seu

  1. Igorpereira15 disse:

    Concordo e digo mais, por tudo que realizou esse filme poderia ser indicado para a categoria principal do Oscar de melhor filme. Enquanto assistia estava tendo uma experiência diferente, parece que criaram uma HQ em 3D.

    Parabéns pelo post.

    Curtir

    1. Filmose disse:

      Obrigado pelo elogio!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário