Crítica: Venom.

The story so far: Eddie Brock is a daredevil, a free spirit with an attitude, a lovely fiancée and a job that indulges his most dashing personality traits. The problem is that Brock,as a reporter, is after a very wealthy and powerful man capable of anything.

Eddie ends up loosing his lover and job and the one thing he was capable of keeping is a man-eater alien with a grudge. Now, fighthing for his live, Eddie and Venom must fight to save the world.

Sinopse

Eddie Brock é um repórter com uma atitude horrível, uma adorável noiva e um trabalho que permite que os traços mais inapropriados de sua personalidade tenham destaque. O problema é que agora Brock estra investigando um homem muito rico e poderoso.

Após perder tudo, a única coisa que Eddie foi capaz de manter é um alienígena devorador de pessoas com uma tremenda rixa. Agora Eddie e Venom tem que se entender para juntos salvarem o mundo

MV5BNGI1ZGQxNDQtNmE0NC00MmNjLWJlNTItNGMzNTU1YzRjMTJmXkEyXkFqcGdeQXVyNTc5OTMwOTQ@._V1_SY1000_CR0,0,1500,1000_AL_

Crítica.

Venom é, na melhor da hipóteses, um filme absolutamente genérico, sem nenhuma inovação visual ou narrativa instigante. Na pior das hipóteses, este filme é somente uma tentativa frustada de criar mais uma franquia de ação que contará com uma forte campanha de marketing e uma base de fãs fiéis para atingir uma meta mínima de retorno financeiro.

Independente de como você encarar o filme; Venom, não merece uma continuação e pode se juntar a Lanterna Verde e Mulher-Gato, no roll de produções que podem ser sumariamente esquecidas.

Mas o filme não é sem méritos, contudo, estas poucas qualidades se limitam a algumas piadas, algumas boas cenas (aspectos estéticos e de fotografia\posicionamento de câmera) e a atuação de Riz Ahmed, o maior destaque do filme.

MV5BN2Q4OTYyZjQtMDk5MS00Njc4LTgyNTktZmM1ZDA2Y2FiODViXkEyXkFqcGdeQXVyODQyNzAxMzM@._V1_

Ruben Fleischer, o diretor, tem dois trabalhos anteriores que merecem destaque por influenciarem diretamente Venom: Zumbilandia e 30m or Less, ambas comédias de ação com personagens que enfrentam algum tipo de problema dicotômico quanto a sua missão ou quanto as suas opções na vida.

De Zumbilandia podemos equiparar Eddie Brock a Tallahassee; ambos protagonistas que tem forte personalidade, são egoístas e arrogantes mas com o tempo, demonstram solidariedade e espírito de equipe.

A influência de 30m or Less se faz presente na maneira como o filme lida com o antagonista e o elenco de suporte; o vilão esta obcecado por sua missão e tem um problema muito especifico com o tempo em que as coisas ocorrem, sempre apressando todos a sua volta e os demais personagens são influenciados por isso ou pela necessidade de transmitir ao heróis um senso de urgência.

Contudo Fleischer não consegue um bom resultado ao dirigir Venom. O filme é confuso, sem ritmo (os primeiros 40 minutos são cansativos pois o filme tenta estabelecer a importância dos personagens sem sucesso e o resultado é uma narrativa que pode causar sono) exige muito dos efeitos especiais-que são ruins- e a trama é demasiadamente genérica para chamar a atenção, o que resulta em um final anti climático.

MV5BODJkYzNlMzQtYWVjZi00NDgxLTgyOWMtMzZiZGZjYzMzOTMyXkEyXkFqcGdeQXVyNTc5OTMwOTQ@._V1_SY1000_CR0,0,1500,1000_AL_

O roteiro foi escrito por Jeff Pinkner e Scott Rosenberg talvez seja o grande culpado pelo filme não corresponder as expectativas. A narrativa do filme não combina com o gênero, muito mais próxima de um drama do que um filme de ação e aventura.

O principal erro do roteiro é perder quase um ato inteiro do filme estabelecendo a vida de Eddie Brock. Seus histórico como repórter ousado, arrogante e sem limites é detalhado de forma desnecessária. Posteriormente o roteiro tenta mostrar que mesmo desempregado Brock é um cara legal, romântico e compromissado com a verdade e a justiça, usando boa parte do segundo ato.

A ação do filme começa quando a paciência de quem assiste esta chegando a um limite para então novamente falhar como história. Sem uma trama coesa, o filme começa a mostrar confrontos que servem somente para explorar os efeitos especiais e mostrar as capacidades do simbionte.

Riz Ahmed é a grande surpresa do filme. Seu personagem é um antagonista no calibre de Lex Luthor, simpático, com carisma e impulsionado por uma suposta causa social global. Seguro das limitações do filme Ahmed consegue extrair das cenas as melhores interações.

Tom Hardy atua de forma insegura, abusando de maneirismos e caretas.

Soundtrack: almost a waste of time.

Veredito.

MV5BMjQxNjE0NDQ4Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwNjA2MzEzNjM@._V1_SY1000_CR0,0,666,1000_AL_

A action movie so lame that the creators of Venom now regret ever creating the character. It seems like i was watching Spawn, a very bad movie from the 90 about a failed hero.
O filme deve agradar somente a quem não se importar com suas grandes falhas. Lento, cansativo, marginalmente engraçado e com uma ação que não consegue empolgar.

Merece 2 Clapping Kanes.

slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s