O Predador (The Predator) 2018

The story so far: A Quinn Mckenna, a soldier, witness the crashing of a alien ship and now is facing a dire situation: fight to protect his life and the life of his family or being sent to prison in order to protect a secret.

Altought the course of action seems obvious, Mckenna quickly realizes he is in way over his head. In order to prevail he must find help….and may not complain about it.

Sinopse

Quinn Mckenna, um atirador de elite do exército, presencia a queda de uma nave alienígena. Agora ele se vê diante de um cenário nada animador: colaborar com uma equipe secreta do governo e ir para a cadeia para não se tornar um perigo para o governo ou lutar para proteger sua família.

Apesar da decisão parecer fácil, Quinn logo percebe que irá precisar de toda ajuda que puder arranjar….sem reclamar da qualidade dela.

MV5BMzJjYmQ3YzItNDdhZS00YTE1LWI0ODEtODY3NGRjYzBiODkxXkEyXkFqcGdeQXVyNjQ4ODE4MzQ@._V1_
Group 2 facing the Predator: a one alien army against a team of soldiers ready to die.

Crítica.

A franquia Predador, que começou em 1987, oscilou fortemente entre um bom derivado-o subestimado Predadores (2010)- e filmes ruins que não chegaram a entreter o público, sempre ansioso, para ver um dos monstros mais emblemáticos do cinema em ação.

O Predador (The Predator 2018) não somente revive a franquia de maneira muito positiva, como se coloca como herdeiro legítimo do filme estrelado por Arnold Schwarzenegger; seja pelo roteiro, ação ou por não se mostrar comedido na violência, algo importante para o filme.

Para além de uma continuação, O Predador, estabelece uma nova mitologia, se coloca como sequência direta do filme de 87 (anulando o segundo filme estrelado por Danny Glover que na época gozava de notoriedade devido ao divertido Maquina Mortífera) e deixa espaço para uma sequência que, caso seja bem feita, pode dar folego a um dos melhores monstros do cinema.

MV5BODg5MmVhNWEtYjZjYi00MDc3LWE0ZmUtNjBhNDNjMDZlZGVlXkEyXkFqcGdeQXVyNTI2OTE2MjY@._V1_
The bad guy: Teager (Sterling K. Brown) is a cold hearted, very focused man. Is he a bigger threat than Predator?

O filme é dirigido por Shane Black, que atuou ao lado de Schwarzenegger em 87, e tem experiência com filmes de ação e ficção, tendo dirigido Kiss Kiss Bang Bang, The Nice Guys e Iron Man 3.

Black tinha somente uma tarefa: recriar o clima paranoico, violento e politicamente incorreto do primeiro filme. Seu sucesso em atingir estas metas se torna claro logo na primeira sequência do filme e o que segue pode ser entendido como um retorno aos padrões de filmes de ação da década de 90.

Black optou por uma estratégia inteligente. O filme pode ser entendido como um reflexo atualizado e distorcido do filme de 87. Ao invés de um grupo de militares competentes ele opta por militares mentalmente instáveis, os confrontos diretos e as armadilhas medievais do primeiro filme dão lugar a ações bem planejadas, furtivas e armamento moderno. Os personagens tambem podem ser lidos como versões atualizadas do primeiro filme.

Black utiliza todos os artifícios dos filmes de ação com qualidade; opta por cenas longas em que a ação ajuda o filme a caminhar para seu desfecho. Cada sequencia conta uma parte da história e ajudam a desenvolver os personagens.

MV5BMjE5MjcyNDU0Ml5BMl5BanBnXkFtZTgwOTk5ODg0NTM@._V1_SY1000_CR0,0,1502,1000_AL_
Doctor Bracket (Olivia Munn) now knows too much about the alien race known as Predators and together with Group 2 will try to scape Teager.

O roteiro foi escrito por Black e contou com a colaboração de Fred Dekker, que tem longa carreira em roteiros de ação, ficção, comédia e terror. Ambos produziram uma história emblemática que desenvolve a mitologia do Predador (conta mais sobre os planos da espécie, seus motivos para visitar a Terra com frequência e sobre como o governo se prepara para estas ameaças.

Existe uma dinâmica interessante entre os personagens, as falas são inteligentes, engraçadas e contribuem para tornar cada personagem uma peça para unica no filme. A ação é predominante deixando o aspecto do terror de lado na maioria do filme, algo que de fato não importa mas pode ser criticado já que os sustos criados pela tecnologia Predador fazem parte das suas qualidades.

Uma das melhores qualidades do roteiro e a forma natural com que ele liga este filme a produção de 87. Existem falas que são idênticas e outras que não somente fazem menção a acontecimentos anteriores como brincam com o que foi dito no filme de 87.

Os efeitos especiais são os esperados de um filme da franquia.

Os personagens são bem desenvolvidos e as atuações são boas. OS destaque ficam para Sterling K. Brown, um dos melhores anti-heróis do cinema, Thomas Jane e Keegan Michael Key reproduzem a mesma relação de Bill Duke e Jesse Ventura. Boyd Holbrook tem carisma para ser o protagonista do filme e Olivia Munn merecia um papel de maior destaque.

Soundtrack: the soundtrack helps the movie a lot. The sinister music keeps the movie at a tense stage most of the time.

Veredito.

MV5BMTM1MjUxNmEtNzA4Zi00N2U3LTliMjItYzg4ZjYxOWE1MDMzXkEyXkFqcGdeQXVyNjQyMDMzNzc@._V1_SY1000_CR0,0,562,1000_AL_

One of the best action movies out there.
O predador é sem dúvida um dos melhores filmes e ação que você verá este ano.

Merece 4 Clapping Kanes.

slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s