Critica: Jovens Titans Go!O filme. (Teen Titans Go!To the movie)

em

The story so far: The Teen Titans, the defenders of Jump City, are ready to put their lives on the line….for some pizza or even a nice wrapped burrito. And if there is a villain not far from the pizza place, they will try to fight.

But when the Justice League points out that this kind of behavior is why nobody takes then serious; something snaps and the Titans veers to achieve one goal: A movie to show everyone they deserve the spotlight. They only need a Nemesis !!!! Or maybe to the world super heroes to never exist.

Sinopse

Os Jovens Titans são um time que esta sempre disposto a arriscar a vida por……pizza e as vezes por um burrito muito bem feito. Quando é possível, e se algum vilão estiver dando mole, eles lutam contra o crime.

Quando a Liga da Justiça aponta que esse comportamento é o que impede do time ser levado a sério, os Titans resolvem mudar de comportamento e se tornar uma força de combate ao crime. Para isso eles precisam de um inimigo….ou que todos os heróis da terra sumam.

MV5BMGVmZTA2NGItNGZmNC00OGM1LWFhZWYtM2E4NDlhYTY5ZTI3XkEyXkFqcGdeQXVyNjQ4NjY2MzE@._V1_
Sometimes, when we do great things we celebrate like there is no tomorrow! And sometimes, we do a silly dance

Crítica.

Os Jovens Titans e todas as suas variações -incluindo Justiça Jovem- sem dúvida estão entre os desenhos com a maior legião de fãs. Em parte pelo humor nonsense, caótico e disruptivo da animação mas principalmente pelos personagens: um grupo carismático, de heróis independentes que resolveram provar que podem atuar independente de seus mentores.

Cada Titan, não importando como é abordado, tem uma história de sofrimento, isolamento e até mesmo abuso por parte de um adulto. O pai de Ravena é um demônio, o pai de Cyborg o enxerga como um experimento, os pais de Mutano morreram e Estelar foi vendida como escrava. Robin tem sua história logada ao Batman, o que por si só e absolutamente traumática.

Mesmo nesta animação, uma abordagem mais leve dessas tragédias, diretores e roteiristas mantiveram essa narrativa, o que é arriscado para a proposta do filme mas com isso identificaram um elemento de tragédia que proporciona uma abordagem diferencial para o filme.

MV5BYjkyNTJlMjgtN2M1MC00Y2YzLTg0M2EtYzU5MTIzZjI3ZWJjXkEyXkFqcGdeQXVyNjQ4NjY2MzE@._V1_
When facing a great danger it is always a good thing to blast it with all our powers

Aaron Horvath e Peter Rida Michail trabalham para a série animada Teen Titans Go! Ambos atuam nos departamentos criativos do programa e conhecem muito bem o estilo visual e a dinâmica da série, isso sem duvida alguma os qualifica para dirigir um filme sobre a equipe.

Inicialmente o filme não apresenta nenhum desafio aos diretores, os primeiros minutos lembram demais a série e seguem o mesmo ritmo do desenho na televisão.

Durante o filme, mudanças no estilo da animação, o roteiro (mais elaborado e intenso, que mira o desenvolvimento dos personagens a longo prazo) e a familiaridade com o programa terminam por entregar um a experiência divertida para todos.

MV5BZDAwNDZjMjUtM2M2ZC00ZGYwLTg2OWEtZTY2YmNjYzQwNDMyXkEyXkFqcGdeQXVyNjgyNDAwNTI@._V1_SX1777_CR0,0,1777,963_AL_

Slaaaaaaaadeeeeeeeeeee

O roteiro, elaborado por Horvath em conjunto com Michael Jelenic (produtor da série Teen Titans Go! e roteirista de duas séries conceituadas do Batman) é a joia que coroa esta produção.

Simples e direto, a história do filme é centrada na trajetória dos Titans como grupo composto de crianças e parceiros de heróis mais experientes. Em determinado momento, Robin se sente diminuído por este status e busca atingir o maior simbolo que um herói pode ter: seu próprio filme.

A partir de um desejo egoísta de Robin, o grupo acaba cometendo alguns erros e trapalhadas. Um elemento de drama toma conta de todos a medida que são confrontados com seus medos e inseguranças. Mas tudo isso é recheado de explosões, perseguições e piadas.

Soundtrack: one of the best musics for an animation. Frozen had a lame music compared to this!!

Veredito.

MV5BMTY0Njg5OTc2NV5BMl5BanBnXkFtZTgwMTU3MzU4NDM@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_

Teen Titans Go! To the movie is far from you run of the mill animation. It is action pack, drama heavy and adventure full blown movie. Yes, that is a lot of hyperboles but the movie is that good.
It is far more than a long Tv episode. The script aims a long term trajectory for all our beloved sidekicks; it not always funny and the action, although present every 5 minutes or so follows a very predictable path. But that’s part of how the movie fails to be something entirely apart from the tv series and the very soul of the animation: you can offer something new but never so new that makes a head scrath.
If you like some drama to spice up your favorite characters you will have a very nice surprise.
The movie does not pretend it is anything like the Incredibles but have something every adult can relate. But at the end, the movie is more kids friendly.
You should take your kids (8 or above but a 15 or older may find it a little bit silly) you if like animations, Dc comics and movies but you must leave the room before the credits unless you are up to explain to you kids about the birds and the bees.
Um filme para toda a família. Super divertido, com cenas de ação, aventura, comédia e um pouco de drama para dar intensidade aos personagens. Não é um grande episódio da serie de tv.
O filme tem um estilo próprio mas não se distancia completamente da serie e mantem os principais elementos que facilitam reconhecer o tipo de humor e ação.
Se você gosta de animações de aventura que podem ser interessantes para adultos e crianças acima de 8 anos.

Merece 4 Clapping Kanes.

slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s