Crítica: A noiva (Nevesta 2017)

The story so far: After his wife pass away, the reclusive photographer Barin relies on an ancient lore to trap her soul at a negative. This ritual will forever haunt his family and will ruin the lives of every one around the family.

1501380351_2017-the.bride.mp4_snapshot_00.15.05

Sinopse.

Após os eventos de Mundo Sombrio e A era de Ultron, Thor esta tentando manter os nove reinos em segurança, tentando honrar o legado de Odin. Ele se esforça para que nenhum inimigo poderoso surja.

Contudo, quando uma adversária de poder inimaginável e grande astúcia surge ele não tem outra opção a não ser fugir, buscar aliados e tentar iniciar uma revolução para tentar salvar toda Asgard.

1501380387_2017-the.bride.mp4_snapshot_01.27.54

Crítica.

Svyatoslav Podgaevskiy é um jovem diretor com somente outros dois filmes no curriculum. Nenhum de seus trabalhos anteriores, nem mesmo os curtas, saíram no Brasil e isso dificulta demais o trabalho de um crítico pois não temos uma referência da estrutura estética do diretor.
1280x720-t8y

Podgaevskiy, que também é responsável pelo roteiro, incluiu diversos elementos comuns aos filmes de terror ocidentais: maldições, tradições familiares, cenários isolados, casas macabras e personagens que escondem um terrível segredo e fantasmas.

Contudo, devido a direção confusa, Podgaevskiy não consegue organizar de maneira coerente estes diversos elementos; por vezes tentando construir uma narrativa elaborada para apresentar fatos simples, o que transforma diálogos em explicações extremamente didáticas e cansativas.

8ca4b6381bbeb4be0e38e723c51364e7

Sem foco, o filme perde tempo demais tentando construir uma trama sem se preocupar com os personagens. Desta maneira o filme perde personalidade e se torna uma sucessão de clichês, alguns, que se repetem a exaustam ao longo do filme.

O filme se organiza em três atos claros: o primeiro estabelece a maldição e apresenta os protagonistas do filme. É extremamente curto e não permite entender a relação entre o casal principal nem suas motivações. O segundo ato é cansativo e tenta desenvolver a trama sem evoluir os personagens. Neste momento, o filme introduz alguns antagonistas mas o faz de forma atrapalhada, como se mais personagens bastassem para a trama ganhar em qualidade.

O terceiro ato é confuso e curto, e a sensação de que tudo esta acontecendo de forma muito acelerada.

5822c8951d389f96078f43d71845ffee

Tecnicamente o filme não é ruim. Ele inicia com um elemento de narrativa gótica, uma novidade nas produções de terror; algo na linha dos grandes mestres como Edgard Allan Poe. Porém rapidamente a narrativa volta a prosa.

A paleta de cores é predominantemente fria, com um tom azulado em contraste com o branco e o fundo esverdeado e bolorento da casa. Não existe nenhum grande truque de câmera, a opção por cenas mais fechadas aumenta a sensação de claustrofobia o que ajuda na sensação de terror.

a-noiva

O elenco é composto por jovens atores russos sem muita experiência e a opção por um casal que emula o típico padrão americano não ajuda a dar personalidade ao filme.

Victoria Agalakova tem muita dificuldade em interpretar a jovem Nastya, que deveria ser jovem e indefesa mas se mostra confusa, vacilante e um tanto quanto acomodada. Vyacheslav Chepurchenko, que interpreta Vanya, o faz de maneira ainda mais desconcertante; seu personagem é quase insignificante, quase como um elemento para avançar a trama. Chega a ser fácil esquecer que ele existe devido a irrelevância de suas ações.

Os demais personagens são os antagonistas mais genéricos do cinema: Aleksandra Rebenok, que interpreta Liza, Natalia Grinshpun que interpreta Aglaya e por fim Victor Solovyev responsável pelo trágico personagem conhecido somente como Pai da Liza; alternam momentos de total esquizofrenia (hora sendo cuidadosos hora rudes e grosseiros) com outros de imensa irrelevância.

MV5BMzc2YjhhZjQtNzFiNi00YmI1LWJkYzYtNmNmN2VhZDNmYzMwXkEyXkFqcGdeQXVyNjk1Njg5NTA@._V1_

 

 

Soundtrack – I could not find the soundtrack by the life of me. This is the work of a man called Garry Judd so it is up to you now….but don’t go wasting your time

Veredito.

MV5BYzUyNDIzMGEtNWJmYi00Y2E2LWI0MTItNzUxNjZhYTNmMmRjXkEyXkFqcGdeQXVyNDE5MTU2MDE@._V1_SY1000_SX600_AL_

 

Yeah….it is that bad of a movie.

O trabalho do crítico não é dizer se um filme é bom ou ruim mas orientar as pessoas para que elas possam ter uma orientação.

A noiva é um filme de suspense com alguns elementos de terror. Quem gosta do gênero poderá se divertir com os personagens caricaturais e algumas boas cenas. Não é uma escolha fácil para quem busca somente se distrair.

Aconselho pensar em uma alternativa se você busca algo para se divertir e não é um grande apreciador de filmes russos de terror.

Merece 1 Clapping Kanes (but only if you are dying to see some scary movie)

slow_clap_citizen_kane

2 comentários Adicione o seu

  1. -Eugenia disse:

    Thank you for following BrewNSpew. I enjoyed your reviews.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s