Crítica Inédita: Despedida em Grande Estilo (2017- Going in style)

Introdução.

Despedida em grande estilo é um remake. A obra original é de 1979 e tem no elenco os comediantes  George Burns,  Art Carney,  Lee Strasberg. O enredo é basicamente o mesmo, sofrendo as atualizações necessárias para manter o filme relevante.

Curiosidade.

Steven Mnuchin, o produtor do filme, trabalha atualmente como Secretário do Tesouro na gestão Donald J. Trump.

O filme tem uma mensagem que afronta diretamente a retórica alt-right do atual presidente norte americano.

Sinopse.

Tres amigos são afetados quando, a fabrica em que trabalharam por 40 anos, resolve encerrar suas atividades nos EUA. Para evitar que terminem na rua, sem dinheiro ou suporte, resolvem assaltar o banco responsável por liquidar ons bens da fábrica.

Se a vingança é melhor servida fria, o que dizer de uma que esta esfriando a 80 anos !!

Crítica.

Zach Braf, conhecido por estrelar uma das séries cômicas mais pertinentes da década de 2000 (Scrubs), dirige o remake de Going in Style (1979). Braf é um bom diretor, responsável pelo belo, quase conceitual, Garden State, seu primeiro longa, e recentemente pelo engraçado Wish I Was Here (2014), uma comédia dramática centrada na relação entre um pai que precisa amadurecer e o filho.

Em Despedida em Grande Estilo, Braf não precisou evocar o diretor indie que existe dentro dele. O filme é uma comédia pensada para ocupar espaço entre filmes mais populares e aguardados. Em FILMose nos referimos a estas produções como filmes de estúdio, produções que não requerem grande dedicação de seu diretor e da equipe.

O resultado é um filme com uma boa dinâmica, diálogos divertidos -alguns sofrem com a tradução- ágil, centrado na atuação dos personagens principais e sem surpresas. A direção de fotografia apresenta um filme sem nenhuma novidade nos planos ou posicionamento da câmera. A paleta de cores é clara, com forte influência dos tons de terra, amarelados e azuis.

O roteiro adaptado por Theodore Melfi, segue os limites estabelecidos pela obra original, baseado na história de Edward Cannon. Sem grandes desvios no projeto, somente com a modernização de diálogos e conflitos socio-econômicos mais pertinentes.

O filme funciona pela atuação impecável de Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin. Não seria possível destacar quem ofereceu a interpretação mais importante para a trama, isso limitaria o filme justamente no seu melhor elemento; contudo Caine é indiscutivelmente o protagonista da história.

Existe a necessidade de mencionar Christhoper Lloyd, que interpreta Milton, o esclerosado lider do clube de idosos. Sua atuação rouba a cena.

Veredito.

Divertido, engraçado, ágil e principalmente relevante; Despedida em Grande Estilo honra a produção original. A interação entre os protagonistas é perfeita.

O filme vai agradar a familia e aos mais jovens. Quem gosta de comédias leves, com muitas situações engraçadas e bons diálogos alem da possibilidade de uma discussão inteligente quanto a situação social em que vive os EUA, vai adorar este filme.

Merece 4 Clapping Kanes.

slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane slow_clap_citizen_kane

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. grevisangel73 disse:

    I can’t wait to see this. I saw the original. I love the cast for this one.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Filmose disse:

      Brest cast. Sir Michael Caine brought me to tears and made me laugh hard. Thank you

      Curtido por 1 pessoa

      1. grevisangel73 disse:

        I love Michael Caine. He gets better with age. The whole cast is excellent, and if you judged the body of all of their work, there would be so many gems.

        Curtir

  2. lara disse:

    Boa crítica, eu também gostei bastante deste filme. Morgan Freeman é sempre um excelente ator e faz cada vez mais papéis surpreendentes, um dos atores mais versáteis da atualidade. Além desse, eu vi um dos melhores filmes de comédia 2018 com ele que foi Apenas o Começo, que me surpreendeu muito com um grande elenco e uma boa produção. Além de proporcionar boas gargalhadas. Super indico para quem quiser passar uma tarde divertida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s